O presidente do Diretório Estadual do PSDB, deputado Marden Menezes, participou juntamente com uma comitiva piauiense da Convenção Nacional do PSDB realizada neste sábado, dia 14, em São Paulo, que homologou o nome do senador Aécio Neves (MG) como candidato do PSDB à Presidência da República.
O evento foi bastante prestigiado e contou com a participação de mais de 5000 militantes e aliados do PSDB. Entre os representantes políticos do partido no Piauí estavam presentes, além de Marden Menezes, o ex-prefeito Sílvio Mendes, o deputado estadual Luciano Nunes, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, o vereador Edson Melo e o presidente do Diretório Municipal do PSDB, Chico Wilson.
Durante a convenção, Aécio Neves foi escolhido por 99,11% dos convencionais do PSDB, recebendo 447 dos 451 votos dos delegados da convenção. O evento contou com discursos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do ex-governador José Serra, do atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e por fim, um discurso emocionado de Aécio Neves.
Para Marden Menezes, a convenção se deu em um clima de alto astral e foi bastante prestigiada contando com a participação massiva de delegações de vários estados e dos aliados do PSDB. O deputado ressaltou ainda que Aécio Neves representa a mudança que o Brasil precisa para crescer. “A convenção foi num clima de alto astral, muito prestigiada e emocionante. Acredito que é chegada a hora de mudar o Brasil, de preparar o país para oferecer um futuro melhor às próximas gerações, com uma saúde pública que funcione, com mais investimentos em educação, responsabilidades nos gastos públicos e principalmente, sem corrupção”, declarou.
Sobre a escolha definitiva do candidato Aécio Neves para concorrer à presidência do Brasil, Marden Menezes é taxativo ao defender Aécio como melhor nome que o partido possui para eleições presidenciais de 2014. “Os resultados de Aécio Neves como governador de Minas Gerais foram os melhores possíveis. É uma pessoa com uma vida pública limpa e transparente. Acredito que ele está preparado para conduzir o país no rumo ao desenvolvimento com responsabilidade social”, afirmou.