Filie-se
PSDB – PI
PSDB – PI

Aloysio Nunes pede auditoria no Ministério do Trabalho

28 de março de 2014
Email Share

Aloysio-Nunes-Foto-Gerdan-Wesley-300x200O líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP), protocolou nesta quarta (26), na Secretaria Geral da Mesa, requerimento cobrando informações do ministro do Trabalho, Manoel Dias, sobre os convênios do Ministério com a Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Rio Tijucas e Itajaí Mirim – ADRVale.

A ação se baseia em reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, segundo a qual inquérito feito pela Polícia Federal concluiu que há indícios da participação do ministro em esquema para empregar militantes do PDT como funcionários fantasmas de uma entidade que firmou convênios com a pasta, pelo qual recebeu a quantia de R$ 11 milhões.

Para Aloysio, trata-se de mais um episódio nebuloso onde há indícios do uso da máquina pública para interesses pessoais e partidários. “É preciso uma investigação mais aprofundada neste episódio para saber se realmente ocorreu desvio de recursos públicos. O requerimento irá permitir que a Casa possa ter acesso a estes dados para que não paire dúvidas sobre os fatos”.

Além da relação de todos os convênios assinados pelo ministro com a ADRVale, o senador tucano quer que Dias envie ao Senado todos os processos, assim como a prestação de contas de cada um deles.

O líder no Senado também protocolou requerimento endereçado ao Tribunal de Contas da União (TCU), para que o órgão realize auditoria nos convênios firmados entre o Ministério e a ADRVale.

Compartilhe!

Ad