Filie-se
PSDB – PI
PSDB – PI

Arthur Virgílio comemora 35 anos de trajetória na vida pública durante evento em Manaus

9 de novembro de 2013
Email Share

Arthur VirgílioA noite dessa sexta-feira (8) foi de comemoração em Manaus, capital amazonense. Durante o Encontro Regional do PSDB da Amazônia Ocidental, realizado no Centro de Convenções e Festas Dulcila, o prefeito Arthur Virgílio celebrou 35 anos de trajetória na vida pública.

Ao lado do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), de seu filho, o deputado estadual Arthur Bisneto, e cercado de autoridades tucanas e de outros partidos, além de quase dois mil militantes, Virgílio se emocionou com as homenagens prestadas, inclusive pelo ex-presidente da república Fernando Henrique Cardoso, em um vídeo especial.

“Entrei na vida pública em uma hora muito dura: no enfrentamento do regime autoritário. Participei da definição do processo democrático nesse país”, lembrou. “É preciso honrar a democracia que o nosso povo precisa ter. Tenho honra de integrar um governo e dizer que fiscalizo e me importo com o espírito republicano”, disse.

Durante seu discurso, o tucano reiterou o desafio e responsabilidade que é administrar a capital amazonense, à qual fez elogios.

“Vou governar Manaus pelo período do meu governo, muito intensamente. Foi uma ordem que eu recebi do eleitor, e eu respeito muito o meu eleitor. Manaus é uma cidade com um peso enorme, da sua cultura. Uma cidade simbólica. Manaus não nasceu com vocação provinciana, de pequenez. Nasceu para brilhar”.

Emocionado, Virgílio citou ainda a figura de FHC como companheiro de luta e exemplo de vida pública.

“O presidente Fernando Henrique governou para as próximas gerações, não para as próximas eleições. Infelizmente, as reformas pararam, minguaram. Está se fazendo um certo feijão com arroz, e isso é ruim. FHC fez o necessário para o seu país. Temos que voltar a ter alguém que governe e faça o melhor”, avaliou.

Ao final de sua fala, Arthur agradeceu a presença da militância e reafirmou o compromisso do PSDB de apresentar uma nova alternativa ao país.

“Nós vamos fazer muito pelo Brasil porque temos duas coisas: muito o que fazer e temos muita capacidade para isso. Vamos vencer os obstáculos com cérebro, alma, planejamento e paixão. Obrigado de coração pelo apoio que vocês dão a Manaus. O apoio não é a mim, é a Manaus. Não é ao Aécio, é ao Brasil”, finalizou.

Compartilhe!

Ad