Defensores dos princípios democráticos e da unidade nacional participam do encontro Federação Já, Poços de Caldas +30, em Poços de Caldas, sul de Minas Gerais.
Na entrada do Palace Hotel onde ocorre o encontro nesta segunda-feira (18), há um painel com mais de dois metros de altura, no qual as pessoas podem deixar suas mensagens sobre a data que marca a celebração do lançamento da “Declaração de Poços de Caldas” – primeiro documento público do Movimento das Diretas Já, divulgado em novembro de 1983 pelos governadores Tancredo Neves (MG) e Franco Montoro (SP).
Giovanio Aguiar foi até os filósofos gregos para deixar sua mensagem. “Há um ditado grego que diz: ‘as coisas belas são difíceis’”, afirmou.
“É a contribuição para o futuro”, acrescentou Alan Abreu.
O estudante Gustavo Dias escreveu: “A Juventude do PSDB de Belo Horizonte marca sua presença”. Paulo Henrique Viegas foi mais objetivo: “Orgulho de participar deste momento.”
A estudante Flávia Viegas lembrou de sua cidade, São João Del Rey (MG), terra natal da família do ex-presidente Tancredo Neves.
“Presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, S. João Del Rey se orgulha de você. ”
Confirmaram presença os governadores Geraldo Alckmin (SP), Antonio Anastasia (MG), Beto Richa (PR), Marconi Perillo (GO), Simão Jatene (PA), José de Anchieta Jr. (RR), Siqueira Campos (TO) e Teotônio Vilela (AL), o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, o presidente nacional do partido, senador Aécio Neves, os presidentes dos diretórios de SP, deputados federais Duarte Nogueira, e de Minas Gerais, Marcus Pestana, prefeitos, parlamentares e lideranças.