O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) pediu reforço na segurança do Piauí através de requerimento aprovado na Assembleia Legislativa, devido ao aumento da violência no Estado. O requerimento do parlamentar observou com atenção a situação do município de Piripiri, que comemora aniversário no dia 04 de julho e tem grande programação de festividades.
“A violência no Estado do Piauí é uma triste realidade. Ontem vários homicídios foram registrados em ruas e comércios de Teresina e a luz do dia, pela manhã e próximo ao meio dia”, pontuou o parlamentar acrescentando que tem ouvido diversas reclamações da população. Em apenas um dia Teresina registrou 6 homicídios, superior em 50% ao número registrado em todos os dias anteriores do mês de junho.
Marden Menezes destaca que o requerimento é pontual, mas visa proteger os destinos turísticos do Estado. “Nosso requerimento é pontual porque pede o reforço para municípios com potencial turístico, como Piripiri, principalmente nas comemorações do aniversário da cidade, assim como aconteceu no Festival de Inverno de Pedro II”, disse o parlamentar destacando a estrutura montada pela Secretaria de Segurança durante o festival para o qual ele também destinou recursos de emendas parlamentares.
Para o deputado estadual é preocupante o momento que vive o Piauí em relação ao aumento da violência. “Pedimos o reforço policial porque há condições mais propícias para o cometimento de crimes como pequenos assaltos e furtos. Temos muita preocupação com o momento que vive o nosso Estado onde o poder público e o aparelho público de segurança não tem dado as respostas devidas ao Estado do Piauí”, comentou.
De passagem pelo Festival de Inverno de Pedro II o deputado estadual Marden Menezes (PSDB) comemorou o impulso econômico do evento, apoiado através de emendas parlamentares. “Tivemos a felicidade de contribuir para a realização do evento através de emendas parlamentares para a o custeio das atrações e da estrutura para piauienses e visitantes. A importância é tão grande que os hotéis da região são bastante procurados”, ressaltou.