Em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, durante esta terça-feira (22), o deputado estadual Marden Menezes (PSDB) voltou a comentar a atual crise política brasileira e fazer criticas ao posicionamento da presidente Dilma Rousseff (PT), do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do Partido dos Trabalhadores (PT) diante do processo de investigação da Lava Jato.
Marden ressaltou que as investigações apontam que o até o Corinthians foi beneficiário do Petrolão, com a obra de um estádio, e que o PT está adotando um discurso para envolver todos os políticos no lamaçal de corrupção.
“Quando há uma crise e aumentam os indícios envolvendo líderes do PT no processo da Lava Jato, aparece alguém para citar ou mencionar um nome do PSDB. Mesmo assim, o nosso posicionamento é de que se investigue e se apure a fundo toda a situação. Essa é, inclusive, a palavra do presidente nacional do PSDB, do Senador Aécio Neves, que das vezes que foi citado no processo, essas menções foram arquivadas porque nunca se encontrou nenhum indício ou prova do seu envolvimento. Na verdade, há uma pressão do ex-presidente Lula para fazer parece que todos os políticos são iguais. Essa é a filosofia de quem está envolvido nesse esquema de corrupção para tentar enlamear os demais partidos e lideranças”, disse Marden.
O tucano também frisou a importância de que a população brasileira acompanhe o desenrolar dos fatos da investigação da Lava-Jato, já que na história do Brasil nunca se passou por um momento tão complicado. De acordo com o parlamentar, os estudiosos alertam que o Brasil está correndo o risco de viver atos de violência e guerra civil nas ruas.