A Assembleia Legislativa do Piauí realizou hoje (19) sessão solene pela passagem dos 85 anos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secção Piauí, e pelos 20 anos da Escola de Advocacia do Piauí (ESA – Piauí). A solenidade foi proposta pelo deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) e contou com a presença do presidente da OAB-PI, Chico Lucas, da diretora da ESA-PI, Naiara de Moares, além de conselheiros da Ordem e ex-presidentes.
De acordo com o deputado Luciano Nunes, a OAB tem serviços prestados à sociedade que são inquestionáveis. “A Ordem tem uma história de trabalho com o piauiense ao lutar pela consolidação da democracia, do estado democrático de direito e dos direitos humanos. Portanto, temos que render homenagem àqueles que usaram seu tempo, coragem e inteligência para assentar a instituição em solo piauiense e que este ano faz 85 anos de história”, disse. O parlamentar em seu discurso lembrou de toda a história da OAB ao longo desses anos no Piauí.
Para o presidente da OAB, Chico Lucas, é um orgulho representar OAB, uma instituição tão respeitada nesses 85 anos de história. “A OAB contou com pessoas em toda a sua história que se dedicaram às causas da cidadania. E receber essa homenagem na Assembleia Legislativa só nos fortalece o sentimento de que precisamos nos dar as mãos para termos uma advocacia forte e uma classe política forte. E queremos deixar claro que a OAB sempre vai lutar contra qualquer tentativa de instalação de um estado que não seja um estado democrático de direito”, afirmou.
Luciano Nunes também destacou os serviços prestados pela Escola Superior de Advocacia (ESA), que segundo ele, formou tantos juristas e professores, contribuindo com excelência para o ensino jurídico no Piauí. “A ESA é um grande polo de conhecimento jurídico aplicado para todo o Estado, que tem contribuído sobremaneira com a propagação do ensino jurídico no Piauí por meio dos seus cursos e pós-graduações. É um patrimônio que não é só dos advogados, mas de toda a sociedade piauiense”, destacou.
Fonte: Assessoria do Deputado Luciano Nunes