Filie-se
PSDB – PI
PSDB – PI

Deputado tucano denuncia omissão do líder do PT no Senado

21 de novembro de 2013
Email Share

TerereO deputado estadual Tererê (PSDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta quinta-feira (21) para denunciar o que considerou uma omissão do senador Wellington Dias (PT) por não utilizar o prestígio que garante ter junto ao Governo Federal para lutar por mais recursos para a conclusão das obras federais que se encontram paradas no Piauí.

Tererê chegou a desafiar a deputada Rejane Dias, líder do PT, e o deputado Fábio Novo, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores no Piauí, a provarem que ele estava mentindo quando disse que havia enviado requerimento ao senador Wellington Dias solicitando que ele marcasse audiência nos ministérios em Brasília, para ver se destravam as obras paradas no Estado.

“Já faz mais de 60 dias que estamos esperando uma resposta do senador. Ele deveria aproveitar seu prestígio junto à presidenta Dilma, já que é lider do PT No Senado, para pedir sua intervenção nos ministérios para que concluam obras estruturantes como a expansão do ramal ferroviário dos Cerrados para o litoral, passando por Teresina, aproveitando para concluir o porto de Luis Correia”, disse Tererê.

Além da omissão, o deputado tucano condenou a posição do senador petista na questão da prisão dos mensaleiros, ao tomar partido dos condenados por desvio de dinheiro público. “O senador Wellington Dias prestou um grande desserviço à Nação quando defendeu o impeachment do presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, simplesmente porque ele fez cumprir uma decisão judicial que havia sido transitada em julgado”, disse Tererê, que arrematou: “Isto é um risco para a democracia brasileira”.

Em aparte, o deputado Mauro Tapety (PMDB) concordou com a parte do pronunciamento de Tererê que tratou da paralisação dos investimentos do governo federal no Estado. “Nós lamentamos que setores da imprensa tenham criticado o projeto do Governo Wilson Martins que trata da expansão do ramal ferroviário que está sendo construido nos Cerrados piauienses, passando por Teresina e indo até Luis Correia. No mesmo projeto está prevista a conclusão do nosso porto marítimo, que vai possibilitar a exportação das nossas riquezas do Sul do Estado, sem precisar passar pelos portos de Recife e São Luis”, disse Mauro.

Compartilhe!

Ad