Filie-se
PSDB – PI
PSDB – PI

Deputados do PSDB reafirmam críticas aos petistas condenados e presos no mensalão

20 de novembro de 2013
Email Share

TerereO deputado Deusimar Brito – o Tererê (PSDB) se defendeu de acusação do seu colega Cícero Magalhães (PT) e seus aparteantes, de que teria tripudiado sobre os petistas que estão presos por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal). O deputado negou que tivesse generalizado, ou seja, considerado os petistas todos iguais. Sobre o elogio que fez ao presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, Tererê disse que o fez por um dever de justiça, por ele ter tido a coragem de determinar as prisões, depois que a Corte havia decidido. Ele disse que se pronunciou sobre ações transitadas em julgado, diferentemente das insinuações que são feitas em relação aos membros do PSDB.

O deputado Antônio Félix (PSD) lembrou que o deputado Cícero Magalhães não defendeu os mensaleiros, mas apenas que os outros petistas não sejam comparados com os mesmos. Ele condenou a vitimização dos condenados, por ter sido o processo o mais longo e bem julgado da Justiça. Também o deputado Irmão Elias (PSDB) considerou humilhante o sujeito estar no topo e, de repente, sair para a cadeia, mas discordou da espiritualização de elementos que se tornaram bandidos. Segundo ele, o caso não comporta meio termo.

O deputado Tererê concluiu seu pronunciamento insistindo em afirmar que o PT não deve querer minimizar as prisões dos mensaleiros pedindo condenações de tucanos. “Deixa a Justiça decidir” – frisou. Rebateu insinuações de que vive tomando cafezinho no Karnak, pois que visita as obras, cumprindo a sua missão fiscalizadora.

Compartilhe!

Ad