O prefeito Firmino Filho, candidato à reeleição pela coligação “Com o povo, rumo à vitória”, realizou caminhada ontem (21) no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. Toda a região está recebendo investimentos em sua mobilidade urbana. O bairro, segundo o prefeito, deverá passar por intensa revitalização de seus espaços públicos.
Dois pontos de destaque no bairro e são a Avenida Freitas Neto e a Praça da Telemar. Ele declarou que os espaços, revitalizados, irão gerar muito mais qualidade de vida para a população.
“Temos aqui vários espaços urbanos que precisamos revitalizar, como a Praça da Telemar, o espaço do Escolão do Mocambinho e a urbanização da avenida Freitas Neto”, declarou.
Ele falou sobre o Parque Lagoas do Norte e o projeto que está sendo intensamente solicitado pela população o “Mocambão”. O prefeito já tem o pedido em seus projetos. Durante a caminha, Firmino ouviu agradecimentos dos moradores pelas melhorias já realizadas no bairro e ainda pedidos de novas ações para o local.
“O Mocambinho está incluído na area do Lagoas do Norte, que deverá abrigar o Parque Ambiental do Lagoas do Mocambinho, que será um espaço de esporte e lazer e a população já chama de ‘Mocambão’. Nosso objetivo é de que tenhamos um espaço bonito e seguro como o Parentão, que vai servir para melhorar a qualidade de vida para toda a cidade de Teresina”, disse.
O projeto Lagoas do Norte, em sua segunda fase, custará R$ 88 milhões e tem financiamento garantido pelo Banco Mundial. Sua primeira fase já mudou a realidade da população da zona Norte, quanto ao saneamento básico e projetos sociais. Agora, o projeto terá início no Parque Encontro dos Rios e irá até o Mocambinho.
Reuniões
Ainda na noite de ontem, Firmino conversou com moradores da Vila Poti, zona Sudeste. No local, os moradores já receberam benefícios principalmente de calçamento e asfalto. Antes, a poeira durante o tempo seco e a lama no período chuvoso era uma triste realidade.
Na zona Leste, Firmino foi recebido pela população da grande Pedra Mole. Para o local, o prefeito destacou a criação dos corredores exclusivos para ônibus e os terminais de integração na avenida Presidente Kennedy, que estão em obras.