Filie-se
PSDB – PI
PSDB – PI

Firmino Filho é empossado para o quarto mandato em Teresina

2 de janeiro de 2017
Email Share

O prefeito reeleito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), foi empossado na noite deste domingo (1) para seu quarto mandato na capital. A solenidade contou com a presença de várias autoridades. Firmino, ao lado do vice Luis Junior, garantiu que uma de suas primeiras ações será manter congelamento da meia passagem de ônibus.

“Vamos manter por mais um ano o valor da meia passagem congelada, que está com o preço de R$ 1,05 desde 2012”, afirmou. O tucano aproveitou o tema e disse que, em até 2 anos, quer zerar os subsídios dados às empresas de ônibus para ajudar a manter o preço da passagem em Teresina. “Não é o momento de manter determinados subsídios, eles devem ser colocados em outras áreas”, completou.

Durante a solenidade, Firmino disse que é preciso “vestir a camisa para que Teresina não enfrente essa crise econômica que se arrasta pelo Brasil e, ainda, agradeceu os eleitores que o confiaram estar novamente à frente da Prefeitura.  “Hoje estamos renovando a fé na nossa cidade. Somos eternamente gratos por Teresina confiar no nosso nome. Vamos lutar muito, junto a minha equipe e servidores municipais, para honrar os compromissos. Vestir a camisa da cidade para que possamos fazer muito mais. O primeiro grande desafio está relacionado à crise econômica, que se arrasta por dois anos pelo país. Então, é importante que possamos nos adequar e estar preparados para que Teresina não sofra como em outros estados, a exemplo do Rio de Janeiro”, concluiu.

Em seu discurso de posse, o tucano declarou que o seu quarto mandato terá como foco, principalmente, a mobilidade urbana, a educação e a saúde. O prefeito Firmino Filho falou da sua vida pública, das motivações em estar à frente do executivo municipal e sobre as obras e ações prioritárias no novo mandato.

Firmino destacou que, desde o seu início na vida pública em 1990, tem se dedicado a trabalhar pela cidade e que agora ele está renovando a aliança entre a cidade e o modelo administrativo que ele tem para Teresina. “Teresina passou por profundas transformações, fruto do processo de urbanização. Agora nos vamos universalizar o ensino infantil e continuar trabalhando por uma educação pública de qualidade. Sim, nós podemos fazer sim […] e as crianças merecem um futuro melhor”, ressaltou.

“Uma das nossas prioridades é o enfrentamento as filas de saúde em áreas especializadas e de exames. Vamos aprofundar os trabalhos pelas minorias, como os LGBT, porque queremos uma cidade mais solidária”, continuou.

Por fim, ele agradeceu a confiança de todos e disse que 2017 vai ser ainda mais crítico que 2016. “Precisaremos fazer os sacrifícios necessários para a cidade, suar a camisa e arregaçar as mangas durante os quatro anos”, concluiu.

Compartilhe!

Ad