Filie-se
PSDB – PI
PSDB – PI

Firmino participa da abertura do 46º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica

21 de setembro de 2017
Email Share

O Firmino Filho participou abertura do 46º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica

O prefeito Firmino Filho participou na noite desta quarta-feira (20) da abertura do 46º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica, que acontece até amanhã, 22 de setembro, na Federação das Indústrias do Estado do Piauí – Fiepi. O evento é fruto de uma parceria entre a Associação Nacional da Indústria Cerâmica – Anicer e o Sindicato das Indústrias de Cerâmica para a Construção do Estado do Piauí – Sindicer/PI.

O evento é o principal do setor, composto por aproximadamente 6.900 empresas, que geram 293 mil empregos diretos, 900 mil indiretos e possui um faturamento anual de 18 bilhões, segundo a última pesquisa oficial do IBGE. O Encontro promove o debate entre empresários, sindicatos, associações, pesquisadores, fornecedores, instituições públicas e privadas, organizações internacionais e consumidores.

O prefeito Firmino Filho, em sua fala, destacou o momento de crise vivido pelo país e a necessidade dos empresários se reinventarem para superarem esse momento e aquecerem novamente o setor. “Vivemos uma dupla crise, econômica e política, a mais intensa e duradoura da nossa história, e por isso, temos que buscar meios de produção, de sermos criativos, de deixarmos velhas estruturas desaparecem para que novas possam surgir”, disse.

Firmino Filho destacou também que é necessário ter otimismo e acreditar no dinamismo da indústria, de forma que se possa traçar estratégias para o segmento e partir para novas tecnologias. “Nosso desejo é que possamos ampliar o uso da cerâmica vermelha nos espaços públicos para que possamos gerar mais renda no nosso Estado, bem como minimizar os efeitos do calor na nossa cidade. Portanto, torcemos que este encontro traga resultados positivos para o setor industrial e que o mesmo se prepare para o crescimento econômico”, acrescentou.

As últimas edições do Encontro Nacional comprovam que a necessidade de modernização através da inovação tecnológica sustentável do setor, vem permitindo grande interação empresarial frente aos gargalos existentes e da capacidade de assimilação de novos conceitos de gestão, investimento, automação, serviços, produtos, combustíveis, matérias-primas, entre tantos outros itens que compõem a cadeia produtiva da cerâmica.

Este ano, à pedido dos ceramistas, que em suas últimas pesquisas deixaram clara a necessidade em capacitação e direcionamento para superar o momento de crise que passa o setor cerâmico, o Encontro irá direcionar total atenção à realização de treinamentos nas já tradicionais Clínicas Tecnológicas, além de oferecer um Espaço de Negócios da Anicer, bem como realização de visitas técnicas. Os ceramistas terão a oportunidade de conhecer in loco o funcionamento de quatro indústrias cerâmicas do Estado do Piauí, fabricantes de blocos e telhas.

Fonte: Portal da PMT

Compartilhe!

Ad