A Fundação Wall Ferraz realizou na última terça-feira (24) a entrega de certificados á 431 mulheres que concluíram cursos pela primeira etapa do projeto “Profissionalizar Mulher. Ontem (25) será realizada a aula inaugural dos cursos do projeto que terão início nestes meses de junho e julho.
O “Profissionalizar Mulher” tem como objetivo a capacitação profissional de forma gratuita à mulheres prioritariamente oriundas de famílias cadastradas nos programas “Bolsa Família” e “Minha Casa Minha Vida”, da cidade de Teresina. O intuito, promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres.
No ano passado, 233 mulheres capacitaram-se profissionalmente através do projeto. Neste ano de 2014, só nos meses nos meses de janeiro a junho, 198 mulheres já concluíram os cursos ofertados gratuitamente pela FWF. O projeto está presente em diversos bairros da cidade e tem como meta a capacitação de 1.400 mulheres até o ano de 2015.
Compuseram a mesa do evento a presidente e superintendente executiva da FWF, Samara Pereira e Aparecida Caland, a coordenadora da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CMPM), Lucy Soares, a secretária Secretaria Municipal do Trabalho Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS) Mauricéia Carneiro, Sâmia da Silva, representando os instrutores e Elisângela Sousa representando os alunos.
A presidente da FWF parabenizou pela persistência das alunas que mesmo com todas as adversidades se esforçaram para concluir o curso. “A conclusão do curso representa o fim de uma etapa e o começo de outro, que é a inserção no mercado de trabalho. A Fundação Wall Ferraz levou para os bairros e zona rural de Teresina capacitação gratuita e facilitou o acesso à profissionalização das mulheres, esse momento representa para nós da FWF, instituições parceiras e todas vocês, uma grande vitória”, comentou Samara.
“Cada uma de vocês tem histórias de perseverança e coragem, com essa oportunidade puderam adquirir conhecimento, sabedoria e habilidade, a Fundação Wall Ferraz acredita muito em vocês”, discursou Sâmia, representante dos instrutores.
Mauricéia Carneiro parabenizou pela garra das 431 concludentes. “A prefeitura de Teresina abraçou o projeto “Profissionalizar Mulher” e com toda a certeza, não há resultado mais gratificante do que ver todas vocês inseridas no mercado de trabalho”, pontuou a secretária da (SEMTCAS).
Hoje (25) a FWF realiza aula inaugural dos cursos de operador de micro, garçonete e pedreira, são 340 vagas para profissionalização de mulheres. O evento é realizado no auditório Paulo VI às 15 horas.