Filie-se
PSDB – PI
PSDB – PI

Irmão Elias promete defender interesses do Piauí em novo mandato na Assembleia

29 de outubro de 2013
Email Share

irmao-eliasO deputado estadual Irmão Elias (PSDB) disse nesta terça, 29, que vai defender os interesses do Piauí e da população durante “o curto mandato que terei nesta Casa”. Ele assumiu a cadeira de parlamentar devido a licença médica de 130 dias do deputado estadual Marden Menezes (PSDB) aprovada pelo plenário da Assembleia Legislativa do Piauí.

Irmão Elias iniciou seu pronunciamento fazendo uma retrospectiva dos oito anos em que foi deputado estadual (1999/2007), assinalando que “aprendi muito com todos os meus pares e tive a satisfação de conviver com os deputados Luciano Nunes (PSDB) e Francisca Trindade, de saudosa memória, e com os ex-presidentes Juraci Leite (PSD) e Kleber Eulálio, bem como com o atual, Themístocles Filho”.

O parlamentar tucano disse que recebeu com surpresa a convocação para assumir a vaga do deputado Marden Menezes (PSDB), que teve aprovada licença médica para tratamento de saúde. “Cheguei aqui e encontrei uma Assembleia renovada, que tem uma bancada feminina que está se destacando por sua atuação e quero dar a minha colaboração às suas atividades e ao desenvolvimento do meu Estado, como fiz nos mandatos que já exerci”, acentuou ele.

Em seguida, Irmão Elias disse que um dos temas preocupantes atualmente é a questão da mobilidade urbana, já que Teresina, por ser uma cidade com mais de 800 mil habitantes e um grande número de veículos, enfrenta um trânsito caótico.

O deputado Roncalli Paulo (PSDB) disse que o retorno de Irmão Elias engrandece o seu partido e o Legislativo estadual, enquanto a deputada Belê Medeiros (PSB) declarou que “a Assembleia ganha com a chegada do Irmão Elias, que sempre foi um parlamentar determinado e corajoso”.

O deputado Evaldo Gomes (PTC), em aparte, parabenizou Irmão Elias por seu retorno à Assembleia e disse que ele foi um grande parlamentar. Evaldo Gomes criticou o PSDB, dizendo que o partido administra Teresina há 30 anos e não resolveu o problema do trânsito.

Antes de concluir seu pronunciamento, Irmão Elias agradeceu as saudações de boas vindas dos colegas e disse que o problema de trânsito ocorre em todas as grandes cidades brasileiras e não apenas em Teresina. “A administração do PSDB tem se preocupado com esta questão”, acrescentou ele, registrando a presença em plenário de sua mulher, Maria Cinelândia Barros Lopes, de sua filha, Priscilla Ranniesy Barros Leite, e do vereador de Picos, José Luis (PSB).

Compartilhe!

Ad