A Comissão de Administração Pública e Política Social da Assembleia Legislativa do Piauí, presidida pelo deputado estadual Luciano Nunes, apreciou e votou projetos de leis importantes este ano, entre eles o que cria o Plano de Cargos, Carreiras e Salários de diversas categorias profissionais do Estado.
Defensoria Pública do Estado, Ministério Público do Estado e Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí foram alguns dos órgãos que tiverem seus planos de cargos e salários apreciados por meio de projetos de lei na Comissão de Administração. O projeto de Lei que cria e regulamenta a atuação e o funcionamento da Controladoria Geral da Assembleia Legislativa do Piauí também foi discutido e aprovado na Comissão.
Foi aprovada também a mensagem do Governo do Estado que autoriza o Estado do Piauí a firmar acordo para o fim às demandas judiciais individuais ou coletivas que objetivam a reparação dos possíveis danos sofridos pelas vítimas da Barragem de Algodões. “São anos de luta para reparar danos das famílias que perderam tudo pela tragédia de Algodões e ficamos felizes com essa conquista para as famílias, que há muito tempo esperam por esse momento. Que essa decisão seja uma forma de minimizar os prejuízos e sofrimento dessas famílias”, disse.
De acordo com o parlamentar, importantes matérias passaram pela Comissão e todos os projetos que chegaram foram analisados, de forma que não ficou nada pendente e nada de urgente que não fosse votado. “Temos a certeza que contribuímos de forma positiva na apreciação das matérias que passaram pela Comissão, colaborando para o andamento de projetos que visam o desenvolvimento do nosso Estado e dando respostas às demandas da população”, completou Luciano Nunes.