A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou nesta segunda, 24, uma moção de louvor ao prefeito Firmino Filho (PSDB) e ao presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí, pela realização do Corso de Teresina 2014 atendendo a solicitação do deputado estadual Marden Menezes (PSDB). O parlamentar lembrou que a revitalização do Corso se deu durante a gestão do ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB).
“Não poderia deixar de ressaltar a importância e a grandeza do Corso de Teresina. É preciso lembrar que o evento renasceu durante a gestão do ex-prefeito Silvio Mendes na Prefeitura de Teresina, quando observando os eventos de pré-carnaval entendeu realizar o Corso no sábado de Zé Pereira. E de lá para cá esse evento ganhou uma proporção incrível. Hoje temos a certeza de que o Corso é um evento consolidado”, disse Marden.
O parlamentar aproveitou o discurso na tribuna da Casa para sugerir aos organizadores que estendam o evento por mais dois dias a fim de acompanhar a magnitude que alcançou o maior Corso do Mundo destacando que os investimentos para a realização da festa em até três dias seriam pequenos em relação ao benefício alcançado para Teresina.
“Para que esse evento possa se fixar como o maior pré-carnaval do Mundo, eu sugeri ao prefeito Firmino Filho de que o Corso possa ser realizado durante todo um final de semana. Até porque o esforço das autoridades públicas para que ele aconteça é muito grande. Se formos aos custos não tenho a menor dúvida de que seria necessário pouco investimento para realizar um segundo, ou até um terceiro dia de evento. E hoje o próprio prefeito Firmino Filho já admite a possibilidade de avaliar que os desfiles dos caminhões sejam divididos em dois dias”, afirmou Marden. O deputado concluiu lembrando que o segmento turístico será melhor contemplado se o evento for estendido durante todo final de semana em Teresina.