Filie-se
PSDB – PI
PSDB – PI

Marden cobra solução para falta de professores na Uespi durante audiência com secretários na Assembleia

12 de maio de 2014
Email Share

Marden na CCJ (1)O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) participou na manhã desta segunda-feira, dia 12, de uma audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí para discutir a situação financeira do Estado. Marden questionou o secretário estadual de Administração, João Henrique Sousa, sobre como o Governo pretende solucionar o problema da falta de professores na Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

“Essa é uma relação muito clara, de um lado estão os limites financeiros do Estado e do outro as necessidades da nossa população. Nós temos problemas urgentes na Uespi, onde mais de 400 disciplinas estão paralisadas por falta de professor. Essa situação pode levar a perda do ano letivo de centenas de universitários e pode acarretar em várias ações judiciais contra o Estado. Questionei o secretário em relação ao andamento da solução do problema. É preciso ter cautela por conta do momento, mas estou acompanhando o caso junto aos universitários e ao Governo”, disse Marden.

O parlamentar cobrou a contratação de professores temporários para a solução do problema em curto prazo e também tratou sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) que o Governo deve executar para outras categorias do Estado.

João Henrique Sousa respondeu que o Governo pretende solucionar o problema com o aumento da receita estadual no primeiro quadrimestre de 2014. O secretário ainda afirmou que o Estado irá analisar as solicitações das categorias para atender inicialmente as de maior prioridade, e prometeu atenção especial com o caso dos professores da Uespi.

O secretário estadual de Fazenda, Mário Lacerda, apresentou através de comparativos as despesas e as receitas do Piauí no primeiro quadrimestre de 2014. Marden aproveitou a audiência para se colocar à disposição do Governo na mediação das negociações com as categorias profissionais e para contribuir com a continuidade do trabalho que está sendo realizado pelo governador Zé Filho (PMDB).

Compartilhe!

Ad