O deputado Marden Menezes (PSDB) convocou hoje (22) os membros da Comissão de Infraestrutura para a reunião ordinária da próxima segunda-feira (28), quando devem ser apreciadas uma série de matérias que aguardam a apresentação de parecer pelos seus relatores. Um dos projetos mais importantes é o que trata da cessão de imóveis do Estado para os municípios utilizarem em suas atividades.
O parlamentar disse que está fazendo a convocação com antecedência porque na reunião que deveria ter sido realizada anteriormente, alguns deputados alegaram que não foram informados e agora, com este prazo mais elástico, não há como alegar falta de conhecimento. “Hoje é terça e estou convocando para a próxima segunda-feira, são seis dias e será tempo suficiente para que todos estejam presentes”, frisou.
São membros titulares da Comissão e Infraestrutura os deputados Dr. Hélio (PRP), Flora Izabel (PT), Evaldo Gomes (PTC), Juliana Moraes Sousa (PMDB), Wilson Brandão (PSB) e Georgiano Neto (PSD).
O deputado informou ainda que irá apresentar projeto para que nas placas de obras com recursos de emendas impositivas dos deputados, que são emendas com recursos de destinação obrigatória, conste o nome do parlamentar que encaminhou a emenda e o valor aplicado. Marden afirma que a proposta é para evitar injustiças.
“Em todas as placas no anúncio dessas obras que conste o nome do parlamentar e o valor da emenda que for destinada a obra. Para que não aconteça o que vem acontecendo em certas circunstâncias. O deputado destina o recurso e no dia da inauguração sequer é convidado e aparece como pai ou mãe da criança outro parlamentar que sequer contribuiu para que ela obra fosse realizada. Eu diria que a proposta seria uma atitude justa para com todos os deputados da Casa, independentemente de partido”, defendeu.
Com informações da Alepi e Assessoria do deputado