O presidente do Diretório Estadual do PSDB, deputado Marden Menezes, comentou o lançamento nesta terça, 17, em Brasília, pelo presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), das diretrizes da agenda com a qual o partido propõe resgatar a confiança dos brasileiros, garantir a cidadania de todos e resgatar a prosperidade do País. A agenda reúne 12 pilares construídos a partir de conversas com brasileiros de todas as regiões, incluindo o Nordeste.
“Aécio visitou várias cidades do nosso país conversando com o povo brasileiro e de maneira transparente e objetiva tratou dos grandes gargalos que ainda provocam um grande abismo social no Brasil. A nova agenda do PSDB foi construída com a participação da população, ouvindo o apelo das ruas, e por isso prima pela confiança, pela cidadania e pela prosperidade da nossa nação. Aécio tem compromisso com a ética e sabe construir um estado eficiente, a serviço dos cidadãos, como fez em Minas Gerais. O Brasil quer e precisa de muito mais e por isso tenho certeza que Aécio é um dos grandes vetores de mudança e de desenvolvimento do nosso País”, disse Marden.
Aécio mostrou durante o evento que é o PSDB que tem a capacidade e as condições para promover as mudanças que a sociedade deseja. “O PSDB é o partido das mudanças. O PSDB veio há 25 anos para restabelecer a confiança da sociedade brasileira. Foi o PSDB que mudou o paradigma da educação brasileira, que modernizou o Brasil com as privatizações e que reconectou o Brasil”, disse o presidente nacional do PSDB ressaltando ainda que a história do Brasil é construída por fatos concretos, como o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: “Não podemos assistir passivamente a tentativa de alguns de reescrever a nossa história”.
O presidente nacional do PSDB lembrou que o ano de 2013 foi um ano diferente, quando os brasileiros foram para as ruas reivindicar seus direitos. “Grande parte dos brasileiros olha para os seus representantes e não se sente representados. O recado das ruas foi um recado para todos nós”, destacou Aécio.
Marden ressaltou ainda que a agenda reflete os valores da social democracia, colocando o cidadão em primeiro lugar, corrigindo os abismos sociais e priorizando os serviços essenciais – saúde, educação, emprego, moradia e segurança – sob a gestão do Estado. “O PSDB é um partido que trabalha a favor do cidadão, especialmente por aquele que mais precisa. Isso é o que temos feito diuturnamente na Assembleia Legislativa do Piauí. Lutando, na oposição, por um Estado atuante na correção dos graves problemas pelos quais passam o povo. Nossa rotina é ouvir reivindicações dos trabalhadores e menos favorecidos e elaborar e defender políticas públicas que ajudam na construção de uma nova sociedade, como prevê a agenda lançada hoje pelo PSDB. Essa não é uma agenda de marqueteiros, mas sim um amplo plano de trabalho pelo nosso povo”, afirmou Marden.
Aécio Neves concluiu que o objetivo é mudar o Brasil para melhor, evitando que estados e municípios “não continuem com pires na mão”. “Queremos mudar para que o Brasil não continue nos preceitos da contramão”, ressaltou. “Mudar para que o nosso país volte a ser competitivo.” E finalizou: “Queremos mudar para que o Brasil seja uma potência não apenas da porteira para dentro. Eu quero mudar, eu tenho certeza que vocês também querem mudar. Em 2014, caberá a nós brasileiros fazer esse Brasil nascer”.