Os deputados estaduais vão discutir o programa Bolsa Atleta em audiência pública para saber como estão sendo concedidos os incentivos para os atletas no Piauí. A proposta da audiência pública é do deputado estadual Marden Menezes (PSDB) e foi motivada pela falta de pagamento, alegada por algumas federações que atuam no Estado com atletas que participam do projeto. Além das federações também foi convidada a Fundação Estadual de Esportes (Fundespi) e a Secretaria Estadual de Fazenda.
Segundo o autor da proposta as federações lamentam a interrupção das bolsas desde o ano passado, o que afeta diretamente as federações estaduais. “A audiência pública será para analisar a situação do Bolsa Atleta e os critérios a serem utilizados no programa”, destacou o deputado estadual sobre a audiência pública que acontecerá na Comissão de Finanças e Controle da Assembleia Legislativa.
Entre as federações que vão participar da audiência estão as federações de judô, de badminton, voleibol, handbol, dentre outras. Na presença do órgão oficial do desportiva no Estado, a Fundespi, as federações instituídas no Estado do Piauí poderão discutir quais são os critérios para seleção dos atletas, qual o investimento previsto para 2017 e qual o cronograma para a implementação deste programa”, pontou Marden Menezes sobre a audiência pública que vai contar também com o Conselho Regional de Educação Física.
O parlamentar destacou também que a audiência contribuirá para a melhor avaliação sobre o projeto de lei que tramita na Casa e que dispõe sobre os critérios relacionados à concessão dos benefícios pelo Bolsa Atleta.