Filie-se
PSDB – PI
PSDB – PI

Marden Menezes reclama do atraso na composição das comissões técnicas da AL

26 de fevereiro de 2014
Email Share

Marden MenezesA demora na indicação pelos partidos dos integrantes das comissões técnicas pode atrasar em mais duas semanas o início da tramitação de matérias importantes na Assembleia Legislativa do Piauí. O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) advertiu nesta quarta, 26, os líderes dos partidos sobre os prejuízos que esse atraso pode causar aos trabalhos na Casa.

“Já na primeira semana de março, após o Carnaval, vamos ter vários compromissos importantes nesta Casa, como a audiência pública para discutir a questão da segurança pública na capital e no interior do Piauí. Se não nos reunirmos até amanhã, só vamos conseguir compor as comissões na segunda semana de março, o que vai causar enorme prejuízos para o andamento dos trabalhos no decorrer deste ano”, alertou Marden.

Além dos feriados do Carnaval e da Semana Santa, o ano será marcado por vários acontecimentos importantes que podem interferir no andamento dos trabalhos no Legislativo, como a Copa do Mundo em junho e as eleições em outubro.

“Se os líderes estão ausentes, que os vice-líderes indiquem os nomes dos membros de cada uma das comissões. O que não pode é acabar o mês de fevereiro, entrar em março e as comissões não funcionarem. Que os líderes indiquem os deputados nas comissões até esta quinta-feira, para que após o Carnaval as comissões já possam começar a trabalhar”, propôs Marden.

O PSDB e o PTB entregaram hoje ao presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (PMDB), os nomes dos deputados indicados para compor as comissões técnicas – Constituição e Justiça; Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação; Administração Pública e Política Social; Infraestrutura e Política Econômica; Defesa do Consumidor e Meio Ambiente; Defesa dos Direitos da Mulher; Direitos Humanos e Juventude e de Segurança Pública.

O presidente apelou para que os outros partidos e o bloco partidário – formado pelo PTC/PRB e PROS – façam a indicação até a sessão desta quinta, 27.

Compartilhe!

Ad