O presidente do Diretório Estadual do PSDB, deputado Marden Menezes, participou nesta terça-feira, dia 11, da solenidade de posse do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Piauí (Cedipi), no Palácio de Karnak, e entregou pessoalmente ao secretário estadual de Governo, Wilson Brandão, a lei de sua autoria aprovada no final do ano passado na Assembleia Legislativa do Piauí que institui o passe livre intermunicipal para os idosos em todo Estado. A lei aguarda agora a sanção do governador Wilson Martins (PSB) para ser colocada em prática no Piauí.
“É necessária uma atenção especial para com as pessoas da melhor idade e foi por isso que assumimos um compromisso com as entidades representantes dos idosos e apresentamos um projeto de lei que institui o passe livre intermunicipal no Piauí. O projeto tramitou de outubro a dezembro na Assembleia. Um tempo recorde. Felizmente no dia 17 de dezembro a lei foi aprovada. Eu a trouxe em mãos e entreguei ao deputado Wilson Brandão. A nossa Constituição nos coloca como deputado na obrigação de criar projetos, leis, de desenvolver uma série de ações que possam dar às pessoas da melhor idade as mesmas oportunidades do resto da sociedade, tratando os iguais de forma igual e os desiguais de forma desigual”, disse Marden.
O deputado fez um apelo público para que o governador Wilson Martins sancione a lei e garanta aos idosos piauienses o direito assegurado em lei federal através do Estatuto do Idoso. “Faço aqui de público um apelo para que o governador Wilson Martins possa sancionar essa lei e enfim assegurar aos idosos um direito que já lhes devia ser garantido há muito tempo. A lei federal que estabelece o passe livre aos idosos é de 2003. Mas no Piauí esse benefício ainda não é uma realidade. No entanto, não tenho dúvida que essa data de hoje será um marco para que o governador possa dar essa vitória às pessoas da melhor idade”, afirmou Marden.
A presidente do Cedipi, Keila Rejane Reis, agradeceu ao empenho do deputado Marden Menezes na apresentação e rápida aprovação da lei na Assembleia. Para ela essa é uma grande conquista que merece comemoração entre todos os idosos do Piauí. “A lei é uma vitória e uma conquista. Toda a população do Piauí sonha com a concretização desse passe livre. Esse transporte é um direito do cidadão e do idoso, que merece esse presente. No momento em que o governador assinar a lei vamos fazer uma caminhada para comemorar e chamar todos aqueles que lutaram, sonharam e acreditaram”, disse Keila.