Filie-se
PSDB – PI
PSDB – PI

Pré-candidatura de Azambuja recebe apoio de Aécio, do PSDB, DEM, PSD, PPS e Solidariedade

9 de junho de 2014
Email Share

aecio-campo-grande-4-300x200

Campo Grande (MS) – Pré-candidato ao governo do Mato Grosso do Sul, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB-MS) recebeu, nesta sexta-feira (6), o apoio do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, de lideranças tucanas, do DEM, PSD, PPS e Solidariedade durante o ato político na Câmara Municipal de Campo Grande (MS). Azambuja afirmou que o estado precisa de uma gestão marcada por ética e transparência.

“Queremos fazer o estado avançar. Precisamos de um governo que seja intransigente com a corrupção, e que use a máquina pública em benefício dos cidadãos. Acredito também que devemos ter um governo marcado pela participação, com a presença daquela população que foi às ruas e mostrou sua insatisfação. Em um governo do PSDB no Mato Grosso do Sul, as prioridades serão aquelas definidas pelo povo, e não decididas entre quatro paredes”, afirmou o deputado federal.

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, enfatizou que Azambuja é um dos homens públicos mais preparados do Brasil e que confia na capacidade do tucano de governar o estado.

O encontro desta sexta-feira fechou o projeto Pensando Mato Grosso do Sul, iniciativa idealizada por Azambuja, que percorreu todas as regiões do estado para ouvir as demandas dos cidadãos. Mais de 200 mil sul-mato-grossenses foram consultados desde abril de 2013, quando o projeto se iniciou.

MS e Brasil

Em seu discurso, Azambuja afirmou que o Mato Grosso do Sul tem sido prejudicado por uma polarização política entre dois grupos que, na avaliação do deputado, não foram capazes de trazer desenvolvimento ao estado.

“À época da divisão [quando Mato Grosso do Sul se desmembrou do Mato Grosso], éramos a esperança. Hoje não somos mais. Ao contrário, temos o menor PIB do Centro-Oeste. Essa polarização amedrontou os cidadãos do estado”, disse. “Nós, juntos, temos como construir um país diferente, que seja intolerante com a inflação e o aparelhamento do Estado, e fazermos um governo voltado ao povo brasileiro”, destacou.

Reinaldo lembrou ainda o exemplo de outros líderes tucanos do PSDB local, como o senador Ruben Figueiró e a ex-senadora Marisa Serrano.

Apoios

A necessidade de mudanças no MS e no país foi também enfatizada por outros líderes presentes no encontro. O presidente do PSDB-MS, deputado estadual Márcio Monteiro, disse que a população do estado pede alterações na segurança pública e no sistema de saúde.

“A insegurança jurídica que há nas propriedades rurais, hoje, emperra o desenvolvimento. Toda a população – não apenas os grandes produtores – percebe isso. É uma área que necessita de transformações, assim como a saúde, que é uma das maiores reivindicações”, destacou.

Deputado federal, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) disse que a negligência do governo federal com as fronteiras “faz com que as famílias do Mato Grosso do Sul chorem a violência”.

O vereador de Campo Grande Heculano Borges, do Solidariedade, enfatizou a parceria que seu partido e o PSDB estabeleceram no plano nacional e disse que “acredita na proposta de Aécio Neves para o Brasil”.

O presidente do PSD-MS, Antonio João, que é pré-candidato de seu partido ao Senado, acrescentou que: “Confio que Aécio Neves e Reinaldo Azambuja terão condições de mudar esse desastre nacional que estamos vivendo”. O presidente do PPS-MS, Athayde Nery, completou: “A mudança para o Mato Grosso do Sul é Reinaldo Azambuja”.

Compartilhe!

Ad