Filie-se
PSDB – PI
PSDB – PI

Prefeito recebe homenagem do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR)

14 de junho de 2014
Email Share

287c187190

Na manhã da última sexta-feira (13), o prefeito Firmino Filho foi homenageado pelo Centro Integrado de Reabilitação (CEIR). O chefe do executivo municipal recebeu das mãos do superintendente multiprofissional do CEIR, Aderson Luz, e do superintendente administrativo-financeiro, Walter Oliveira uma camisa personalizada da Torcida Amigos do Ceir.

A camisa foi confeccionada para celebrar os seis anos de funcionamento do Centro e incentivar a torcida pela Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo. “Estamos homenageando as pessoas que, de alguma maneira, contribuíram e contribuem com o Ceir. E o prefeito Firmino Filho, ainda em 2009, quando era presidente da Fundação Municipal de Saúde, foi o responsável pela assinatura do contrato que possibilitou que o Ceir pudesse ser credenciado ao SUS. Hoje, todos os equipamentos, exames feitos no Ceir são executados pelo SUS que é gerido pela Prefeitura”, explicou Aderson.

Ao receber a homenagem, o prefeito destacou o trabalho da instituição ao ofertar atendimentos de qualidade às pessoas com deficiência física ou motora. “O trabalho realizado no Ceir é muito importante. Ficamos muito felizes e agradecidos por termos sido lembrados por um trabalho que fizemos ainda em 2009”, pontuou o prefeito.

O Ceir completou 6 anos de funcionamento em maio deste ano e contabiliza mais de 595 mil atendimentos realizados. O Centro dispõe de atendimento médico e terapêutico às pessoas com deficiência física ou motora e uma oficina ortopédica, que fabrica e concede meios auxiliares de locomoção. Segundo Aderson Luz, hoje cerca de 1500 pessoas são atendidas pelo órgão, que fornece ainda uma média de mil aparelhos de orteses, próteses e cadeiras de rodas que são fabricadas no próprio Centro. “Fazemos ainda cerca de 5 mil exames por mês, inclusive exames de alta complexidade, como tomografia e ressonância magnética”, finalizou.

Compartilhe!

Ad