O presidente nacional do secretariado da diversidade tucana e membro da executiva nacional do PSDB, Marcos Fernandes, esteve no Piauí nesta sexta-feira (13), uma reunião com o prefeito Firmino Filho (PSDB) e com André Santos, vice-presidente nacional diversidade tucana e presidente da diversidade no Estado. O objetivo da visita foi levar ao prefeito documentos para que continue o trabalho já desenvolvido pela diversidade, homofobia e combate a intolerância, assim como ações educativas.
A visita segundo Marcos deve ser realizada a todos os prefeitos eleito pela sigla, para que o trabalho a diversidade continue e seja ampliado em todos os Estados. “Tivemos uma reunião bastante receptiva. O prefeito possui muitas ideias para a diversidade de ampliação do trabalho e atendimento à população. Mas, como todo prefeito, deve começar as atividades de forma devagar por conta da crise”, disse.
Marcos também apresentou ao prefeito Firmino Filho as ações da diretoria para o ano de 2017. No primeiro semestre o grupo da diversidade tucana irá realizar 6 encontros nacionais com o objetivo de criar e preparar a militância para assumirem cargos no governo em defesa da classe LGBT e também trazer debates para dentro do partido para que desmitifique qualquer ação de intolerância. Já no segundo semestre a diretoria deve se voltar para a campanha de 2018, lançando candidatos a deputado estaduais e federais.
Segundo André Santos, a primeira ação do diretório estadual será a realização de um seminário nacional, em parceria com presidentes de outros diretores do Nordeste. O evento deve acontecer em Fortaleza (CE), em seguida deve ampliar núcleos do diretório por todo o Piauí, principalmente, nas macrorregiões.