
Instalada a nova Comissão Provisória de Picos
O Partido da Social Democracia Brasileira começa o ano de 2016 muito mais forte no Piauí. Após um o processo de renovação que promoveu o alinhamento de discurso e posicionamento dos diretórios e membros, o partido ficou mais unido e se expandiu pelo interior do estado, ganhando novas filiações, comissões provisórias e lideranças com forte potencial para disputar cargos majoritários no próximo pleito eleitoral.
Desde o início de seu mandato, o presidente estadual do partido, o deputado Marden Menezes, teve como uma de suas metas o fortalecimento da sigla tucana no interior do Piauí, uma vez que o PSDB era estigmatizado como um partido de capital, pela força que tem em Teresina.
Diante disso, sob recomendação do presidente nacional, Aécio Neves, a atual gestão iniciou um processo de renovação dos diretórios buscando a fidelização de lideranças que comandam o PSDB nos municípios.
Os resultados foram acima da expectativa, levando o PSDB a quase triplicar a quantidade de órgãos municipais instalados no Piauí. Atualmente, a sigla tucana conta com 129 comissões provisórias, 12 diretórios municipais e vários outros em processo de análise. Além disso, permanecem no partido 14 prefeitos e alguns vice-prefeitos. O partido possui pré-candidatos em cidades importantes como Teresina, Picos, Floriano, Parnaíba, Piripiri, Castelo do Piauí, Esperantina, José de Freitas, dentre outros.
O presidente estadual, Marden Menezes, destaca que a expectativa é de que o partido possa receber ainda a filiação de várias lideranças, bem como instituir novas comissões provisórias até dia 2 de abril.
“Com a nova legislação eleitoral, havendo ainda prazo para filiações, é provável que o partido amplie ainda mais o número de prefeitos e vice-prefeitos para disputar as eleições de 2016”, ressalta.