O PSDB é o partido que lidera as pesquisas eleitorais no maior número de capitais. Os tucanos estão à frente em Belo Horizonte, Manaus, Maceió e Teresina, e comemoram o crescimento de João Doria (PSDB) em São Paulo, agora empatado tecnicamente com Celso Russomano (PRB) e Marta Suplicy (PMDB).
Em Teresina, o tucano Firmino Filho (PSDB), candidato a reeleição da coligação “Com o povo, rumo à vitória”, tem 44,38% das intenções de votos, segundo a última pesquisa realizada pelo Instituto Amostragem. Para o candidato, os números positivos não provocam nenhuma na estratégia da campanha. “Salto alto só fica bonito em mulher, não em candidato. Toda eleição é dura, não existe eleição ganha, não existe eleição fácil. Queremos levar à população a mensagem de prestação de contas e de trabalho, de continuar na disputa, mas de pé no chão sempre”, disse Firmino Filho.
O presidente regional do PSDB, Marden Menezes acredita na reeleição do atual prefeito Firmino Filho. “A gente acredita muito na reeleição do prefeito, trabalha e espera que se possa definir o pleito já no primeiro turno. O prefeito Firmino se superou e superou qualquer expectativa, até mesmo pela crise o país vivencia, e faz sem dúvida a sua melhor gestão a frente da prefeitura de Teresina”, destaca o presidente.
O candidato tucano afirma que a população reconhece as obras que a Prefeitura vem desenvolvendo para melhorar a qualidade de vida dos teresinenses. “Sempre recebemos as críticas de que as administrações do PSDB só fazem aquelas obras feijão com arroz, mas nós sabemos que o feijão com arroz é necessário para manter a qualidade dos serviços, principalmente nas áreas de educação e saúde. Mas não ficamos só nas pequenas e médias obras. Estamos vendo agora a Prefeitura realizar o maior nível de investimento da sua história. A população vem reconhecendo esse esforço em mudar o sistema de transporte público, por exemplo, para que ele se torne mais ágil e mais confortável para as pessoas. Esse reconhecimento é o que realmente significa para nós”, finaliza Firmino Filho.