
O deputado Marden Menezes, atual presidente do PSDB do Piauí, passa, hoje (11), o comando do diretório estadual do partido para o também deputado Firmino Paulo, numa eleição de consenso. A convenção para eleger a nova Executiva do partido para o biênio 2017/2019 acontece a partir das 9 horas e contará com a presença de cerca de 120 delegados e várias lideranças tucanas como o prefeito de Teresina, Firmino Filho.
Além da Executiva, serão eleitos os membros dos demais seguimentos da legenda: TucanAfro, PSDB-Mulher (municipal e estadual), Juventude do PSDB e Diversidade Tucana. Também hoje serão realizadas convenções do PSDB nos demais estados da federação e a convenção nacional do partido está marcada para o dia 09 de dezembro.
Atualmente, a sigla conta no Piauí com 70 diretórios municipais e 10 comissões provisórias e quase 26 mil filiados. Na última eleição, o PSDB-PI elegeu 120 candidatos, entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Foram cinco prefeitos, oito vice-prefeitos e 105 vereadores em todo o Estado. Na capital, o atual prefeito Firmino Filho se reelegeu com 51,14% dos votos válidos, indo para o quarto mandato em Teresina. O PSDB também saiu vitorioso nas prefeituras de Beneditinos, Bom Jesus, Curimatá, São Francisco Do Piauí e São Pedro do Piauí.
Assessoria de Imprensa