A Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS) da Prefeitura de Teresina realizou nessa quarta (25), uma reunião para organização e elaboração de proposta para o I encontro com atores da política de assistência social e do sistema de justiça e de segurança pública de Teresina.
Com o tema, “Construindo diálogos possíveis e necessários”, o evento tem como objetivo fortalecer a integração dos poderes executivos e judiciário no aprimoramento dos serviços da política de assistência social desenvolvidos no município de Teresina.
A proposta tem como público alvo, profissionais da SEMTCAS, conselhos tutelares, equipes de referência dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e Serviço de acolhimento Institucional, juízes, promotores, defensores públicos, equipes técnicas do judiciário.
“A reunião foi realizada para a concretização da proposta, e para discutir e acertar os detalhes da programação do evento e da mobilização dos atores. Agora já iremos trabalhar para a articulação do evento nesta data e com a programação sugerida”, ressaltou a Assistente Técnica da SEMTCAS, Marfisa Mota.
O evento tem como data prevista os dias 21 e 22 de agosto de 8h às 12h, local a definir. E contará com palestras, debates, painel de atuação das instituições e sala de diálogo.
A SEMTCAS é a responsável pela formulação e execução da política de assistência social a nível municipal, mediante a operacionalização do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Deste modo, por meio da Prefeitura Municipal de Teresina, a secretaria desenvolve ações para implementar a assistência social do município como política de direitos de proteção social, considerando as especificidades sócio territoriais do município.