Em visita a Porto Alegre (RS), o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), reuniu-se nesta segunda-feira (11), por cerca de meia hora, na casa do senador Pedro Simon (PMDB-RS). Eles conversaram sobre o cenário político nacional e regional.
Ex-governador, ex-ministro da Agricultura e no quarto mandato como senador, Simon, de 83 anos, é considerado um ícone da política por sua trajetória de luta em favor da democracia e pelo respeito à ética.
Participaram da reunião o prefeito de Pelotas, Eduardo Leite (PSDB), os deputados federais Nelson Marchezan (PSDB-RS) e Rodrigo de Castro (PSDB-MG), e os deputados estaduais Adilson Troca, que é o presidente do PSDB no Rio Grande do Sul, e Jorge Pozzobon.
Em Porto Alegre, Aécio teve reuniões na Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande Sul (RS) e no fim do dia encerrará em São Leopoldo, na região metropolitana da capital gaúcha, o Encontro Estadual do PSDB.
Na sua passagem por Porto Alegre, o senador ressaltou que “o aprendizado do PT está custando muito caro ao Brasil” ao elencar as dificuldades de atrair investimentos externos para o Brasil e a fase delicada porque passa a economia: inflação alta e baixo crescimento.