A Assembleia Legislativa do Piauí sediou nesta quarta-feira (12) sessão solene pela passagem dos 25 anos da instalação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) no município de Piripiri. Solicitada pelo deputado estadual Marden Menezes (PSDB) a sessão reconheceu o trabalho realizado pela Apae em Piripiri e também o apoio da sociedade, através de doações e também por emendas parlamentares.
De acordo com o propositor da sessão solene, Marden Menezes, é tarefa da sociedade incentivar o sistema de proteção à pessoas com deficiência. “Nesse sistema a Apae exerce um trabalho fundamental sendo uma entidade que há décadas presta serviços especificamente à sociedade de Piripiri nesses 25 anos de existência”, disse Marden Menezes que se sente gratificado por colaborar com o trabalho da Apae. Marden Menezes também foi homenageado pela Apae de Piripiri como amigo da instituição.
Mariestela Ribeiro, presidente da Apae de Piripiri, agradeceu ao apoio do parlamentar, o primeiro dos homenageados pela instituição. “Quando se tem uma causa tão grande para ser buscada a união de pessoas faz este projeto ser construído e tornado cada vez maior”, ressaltou a presidente da Apae de Piripiri. Também homenageado, o empresário Silvio Leite exaltou o trabalho abnegado da Apae. “É um trabalho fantástico e gratificante. Uma andorinha só não faz verão. É um trabalho conjunto de muitos abnegados”, pontuou.
O deputado estadual Marden Menezes comemorou também a liberação de emendas parlamentares por parte do governo do Estado para o trabalho da Apae de Piripiri. A liberação foi informada pelo secretário estadual para a inclusão da pessoa com deficiência, Mauro Eduardo. “Temos o compromisso de fazer a execução das emendas e estamos na fase de execução da emenda do deputado estadual Marden Menezes para melhorar a estrutura daquela instituição”, disse.