Filie-se
PSDB – PI
PSDB – PI

Tererê cobra audiências com ministros para tratar da liberação de recursos para o Piauí

14 de novembro de 2013
Email Share

TerereO deputado estadual Tererê (PSDB) renovou na tribuna da Assembleia Legislativa o seu pedido para que seja marcada uma audiência com o secretário dos Portos, Antonio Henrique Silveira e outra com o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, nas quais ele pretende tratar da liberação de recursos para a conclusão do porto de Luiz Correia e saber como está o projeto da construção do estádio olímpico e da vila olímpica de Parnaíba.

“Já faz uns 40 dias que pedi a audiência, através de requerimento nesta Casa, mas até agora não tive êxito. Quero apelar ao presidente Themístocles Filho que interceda neste caso. Ele é um batalhador, um sonhador assim como eu. Agora mesmo esteve com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e saiu de lá com a certeza de que a Universidade Federal do Piauí será instalada em Esperantina, oferecendo os cursos de Direito, Ciências Contábeis e vários outros para estudantes de toda aquela região”, disse.

Tererê também mencionou que o curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí em Parnaíba está no ponto de ser efetivado. “Estive com o secretário de Saúde, Ernani Maia, e ele disse que o projeto de transferência do Hospital Dirceu Arcoverde para a União está quase concluso. Aí, será um hospital-escola, onde os estudantes vão ajudar a cuidar da saúde de todos os parnaibanos. E além disso, vamos contar com um grande volume de investimentos que serão feitos pelo Governo Federal”, salientou.

O deputado lembrou que quando iniciou na vida política quis seguir o exemplo de Alberto Silva, a quem considera o maior governador de toda a história do Piauí. “Um dia ele chegou a um posto de lavagem que eu tinha e eu perguntei: Dr. Alberto, e o trem vai chegar? Ele disse que ia me mostrar. Morreu sem o trem chegar e estou assumindo mais essa luta em sua memória. Temos o projeto de uma ferrovia chamada Mapitoba, que interligará os estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Em abril de 2014 entrego o projeto, aí é só partir para a luta política e con

Compartilhe!

Ad