O deputado Tererê (PSDB), defendeu, na última quinta-feira (5), uma aliança entre o seu partido e o PMDB visando apoiar a reeleição do governador Antônio José de Moraes Souza Filho, Zé Filho. “Torço para que o PSDB faça campanha com o Zé Filho”, afirmou Tererê, que voltou a criticar os governos exercidos pelo PT nas áreas federal e estadual.
Tererê disse que o ex-governador e senador petista Wellington Dias fechou o Hospital Getúlio Vargas “e muitas vidas se foram” e responsabilizou seu Governo pela tragédia causada pelo rompimento da barragem de Algodões, no município de Cocal. Ele afirmou que o Porto de Luiz Correia não é concluído porque a presidente Dilma Rousseff não libera recursos para o Piauí.
Em seguida, o parlamentar tucano disse que Wellington Dias deixou obras inacabadas, como o Parque Potycabana que foi concluído na administração do ex-governador Wilson Martins, e criticou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando que ele pretende vir ao Piauí este mês “para mentir e tentar ludibriar a população”.
O deputado Robert Rios (PDT), em aparte, afirmou que “os petistas que antes discursavam contra as elites no Estado, hoje não sabem mais o que significa ser elite” e que não precisa falar em PT para se eleger. O deputado Cícero Magalhães (PT) defendeu os Governos do seu partido, acentuando que Lula foi o presidente que mais fez pelo Piauí.
Antes de concluir seu pronunciamento, Tererê lembrou que apresentou requerimento pedindo o aumento do valor do Bolsa Família para meio salário mínimo (R$ 362,00) e cobrou do Governo Federal a conclusão de obras estruturantes no Estado, como o Porto de Luiz Correia e a BR-222, que liga o Piauí ao Maranhão e ao Ceará. Ele destacou a luta do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), pela conclusão da BR-222.