Filie-se
PSDB – PI
PSDB – PI

Teresina: Prefeitura fará concurso para 200 professores efetivos

3 de janeiro de 2014
Email Share

firmino-filho-foto-george-gianni--300x199A Prefeitura de Teresina, administrada por Firmino Filho (PSDB), inicia 2014 com uma boa notícia. Ainda no primeiro semestre desde ano será realizado concurso público para professor efetivo da rede pública municipal. O concurso será realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) e ofertará 200 vagas.

Segundo o secretário municipal de Educação, Kléber Montezuma, a realização do concurso já está prevista na Lei de Diretrizes Orçamentárias que foi enviada pela Prefeitura de Teresina e aprovada pela Câmara Municipal. “Será um reforço significativo na melhoria do ensino. A previsão é de que o concurso seja realizado até abril e a convocação será imediata”, garantiu.

Os novos docentes irão reforçar os quadros da rede pública municipal, sobretudo devido à criação de novas vagas que serão abertas com as 17 novas escolas que serão entregues pela Prefeitura de Teresina ainda este ano. “A maioria das escolas são da rede infantil. O prefeito Firmino Filho quer priorizar essa área e tem mostrado o compromisso com a educação pública”, ressaltou o secretário.

Montezuma lembrou que estão sendo convocados 300 professores substitutos também para reforçar os quadros de docentes. O secretário aproveitou para lembrar que estão abertas as matrículas para alunos novatos na rede pública de ensino. As matriculas seguem até a próxima quarta-feira, dia 8, com a oferta de aproximadamente 21 mil novas vagas. “Tivemos o período de matriculas para alunos veteranos, onde foram disponibilizadas aproximadamente 90 mil vagas e estamos abrindo essas outras 21 mil vagas, inclusive na zona Rural. Temos vagas suficientes e todas as crianças terão garantia de uma vaga na escola para estudar”, reiterou.

O retorno das aulas está previsto para o dia 6 de fevereiro, mas os professores retornam às escolas a partir do dia 3 de fevereiro para a Semana Pedagógica. “Teremos um ano letivo normal, com toda a carga horária exigida pelo Ministério da Educação. Só não haverá aulas nos dias dos jogos da Seleção Brasileira”, finalizou.

Compartilhe!

Ad