O presidente do Diretório Estadual do PSDB, deputado Marden Menezes, e o prefeito de Teresina, Firmino Filho, participaram nesta terça-feira, dia 22, da reunião da Executiva Nacional do PSDB que aprovou um manifesto em apoio ao presidente nacional da legenda, senador Aécio Neves. No texto, intitulado “Um novo tempo para o Brasil. Um novo Brasil para os brasileiros”, o partido diz que Aécio Neves é a alternativa para as mudanças desejadas pela sociedade em todo País.
Marden relatou a situação do Piauí com a preferência pela aliança com o PMDB e o PSB. O deputado disse que Aécio Neves externou não perder a esperança em uma possível candidatura do ex-prefeito Silvio Mendes ao Governo do Estado e prometeu tratar com atenção especial a conjuntura do Piauí.
“Não existe nenhum veto à aliança com o PMDB e o PSB, porém a vontade do presidente nacional do PSDB é de avaliar de perto o quadro do Piauí. Ele relatou para mim e para o prefeito Firmino Filho, os dois representantes do Estado no encontro, que ainda pretende tratar sobre o assunto”, afirmou Marden.
A carta a favor de Aécio Neves foi lida pelo deputado federal Bruno Araújo (PE), vice-presidente nacional do PSDB, durante a reunião da executiva e contou com as assinaturas dos 27 presidentes regionais da legenda e representantes dos segmentos tucanos, como o Tucanafro a Juventude Nacional.