As obras de urbanização da Vila da Paz, zona Sul de Teresina, seguem a todo vapor. Na manhã desta segunda-feira, 24, o prefeito Firmino Filho (PSDB) visitou o canteiro de obras para acompanhar de perto o andamento das intervenções. A visita foi acompanhada do superintendente de Desenvolvimento Urbano da zona Sul, Edson Melo, do secretário municipal de Governo, Luciano Nunes e dos vereadores Jeová Alencar, Luis André, Pastor Levino e Thiago Vasconcelos.
Na Vila da Paz as intervenções estão orçadas em R$17 milhões. No local serão construídas galerias, terraplanagem, pavimentação de ruas, regularização fundiária, além da iluminação pública e esgotamento sanitário. “São muitas as intervenções em uma área que é crítica na cidade. São obras importantes e que vai mudar a qualidade de vida dos moradores da região”, comentou o prefeito.
Segundo o superintendente da SDU Sul, Edson Melo, as obras serão realizadas em duas etapas: a primeira etapa vai da Avenida Celso Pinheiro até a Rua Corisco, e a segunda etapa prosseguirá da Rua Corisco até a Vila Jerusalém, compreendendo a construção de um canal de escoamento de água nos mesmos moldes do Parque Lagoas do Norte. A expectativa do superintendente executivo da SDU Sul, Paulo Roberto, é que as obras sejam concluídas em um ano e oito meses.
Ainda no roteiro de visitas, o prefeito acompanhou o andamento das obras de calçamento que estão sendo realizadas na Vila Afonso Gil. São três ruas que estão recebendo as intervenções em recursos de R$100 mil, do Orçamento Popular. No Residencial Monsenhor Chaves as obras de calçamento também em ritmo acelerado e devem ser finalizadas em até seis meses.
Ainda na zona Sul o prefeito Firmino Filho foi conferir o andamento das obras de construção da Praça dos Esportes e da Cultura, que está sendo erguida no Portal da Alegria. As obras estão sendo realizadas com recursos do Governo Federal com a contrapartida da Prefeitura de Teresina e devem ser finalizadas em abril, se tornando um importante centro para a prática esportiva e de lazer.
A praça terá em torno de 7 mil m² de área e inclui um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), salas multiuso, bibliotecas com telecentro, cine teatro com 125 lugares, praça de esportes e lazer, pista de skate, equipamentos de ginástica, play ground, quadra poliesportiva coberta, quadra de areia, jogos de mesa e pista de caminhada.