Brasília (DF) – O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) alertou nesta terça-feira (11), durante sessão da Comissão de Educação, sobre os gastos excessivos do governo com a Copa do Mundo de 2014. Segundo o parlamentar, haverá “monumental escândalo de corrupção e um histórico superfaturamento de obras”. “É a Copa da pilhagem do dinheiro da população brasileira”,afirmou o tucano, reproduzindo suas expressões na página no Facebook.
Para o senador, o governo e o Congresso não podem querer adotar o que chamou de “postura de avestruz”. “Escondendo a cabeça para não enxergar a realidade do superfaturamento nas obras que estão sendo realizadas”, disse.
Alvaro Dias afirmou também que uma análise detalhada mostrará que a maioria esmagadora da população entende que “o dinheiro do povo brasileiro está sendo pilhado para viabilizar esta competição”.
Em reportagem, no começo do mês passado, a rádio CBN informou que o governo federal e 12 estados que receberão os jogos da Copa do Mundo estimam que os gastos com o evento serão de cerca de R$ 1,5 bilhão apenas com a compra de armas, reformas de estruturas e cursos.