PSDB – RN

Até a Copa nenhum aeroporto estará totalmente concluído

aeroportofortaleza2-300x161Brasília (DF) – Dos oito aeroportos administrados pela Infraero com previsão de obras para a Copa do Mundo, nenhum ficará 100% pronto antes do início da competição, daqui a 29 dias, segundo levantamento feito pela Folha de S. Paulo. Os aeroportos em obras são Afonso Pena (Curitiba), Confins (Belo Horizonte), Deputado Luís Eduardo Magalhães (Salvador), Eduardo Gomes (Manaus), Galeão (Rio de Janeiro), Marechal Rondon (Cuiabá), Pinto Martins (Fortaleza) e Salgado Filho (Porto Alegre).

O levantamento se baseou no documento “matriz de responsabilidades”, que lista o que pretende fazer para a Copa do Mundo, e em informações da Infraero -que já trabalha oficialmente com dois cronogramas para as obras, um pré e outro pós Copa.

De acordo com o jornal, os atrasos mais graves estão em Fortaleza (foto), Porto Alegre e Curitiba.

No Rio Grande do Sul e no Paraná, as intervenções para a Copa ficarão prontas apenas em 2016 -ano da Olimpíada no Rio.

Quando o Brasil foi escolhido para sediar a Copa do Mundo, em 2007, os aeroportos eram a maior preocupação dos organizadores. Sete anos depois, nenhum dos aeroportos administrados pela Infraero terá todas as obras prometidas para a Copa -e mesmo os aeroportos privatizados têm problemas.

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *