A cidade de Caicó recebeu nesta quarta-feira (06) o encontro técnico do Programa de Industrialização do Interior, o Pró-Sertão. Na oportunidade, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho (PSDB), realizou uma palestra para apresentar o projeto.
O Pró-Sertão tem como objetivo instalar cerca de 360 fábricas no interior potiguar nos próximos anos. As indústrias se dedicarão a produzir peças de roupa, que serão compradas por grandes empresas parceiras da iniciativa, como a Guararapes. “O Pró-Sertão será um marco para a economia dos municípios. O projeto garantirá geração de emprego e renda aliada à qualificação profissional em cidades com potencial para esse tipo de produção. A economia do interior do RN será transformada positivamente”, disse Rogério.
Após a palestra do secretário, o encontro seguiu com uma apresentação do Sebrae sobre o Plano de Negócios, e do Senai, sobre qualificação profissional. Representantes da Guararapes também estiveram presentes para abordar as regras e normas para facção de costura.