PSDB – RN

Condições de trabalho do SAMU em Natal são tema de audiência pública

Audiência sobre condições de trabalho no SAMU Natal foi proposição do vereador Aroldo Alves (PSDB)
Audiência sobre condições de trabalho no SAMU Natal foi proposição do vereador Aroldo Alves (PSDB)

Com o objetivo de discutir as condições e qualidade do trabalho do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU Natal, a Câmara Municipal de Natal, por proposição do vereador Aroldo Alves (PSDB), realizou na manhã desta terça-feira (12) uma audiência pública. Representantes do SAMU, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN) participaram dos debates no plenário da Casa.

Para o triênio 2014-2017, o SAMU Natal estabeleceu as seguintes metas: construção de 4 Bases Descentralizadas; Renovação da frota de ambulâncias; estudo da cobertura populacional do Serviço – viabilidade do aumento do número de Unidades Móveis e investimento na estrutura de trabalho.

O vereador Aroldo Alves disse esperar por contribuição efetiva da audiência para a melhora no atendimento do SAMU na capital potiguar. “Trata-se de um dos serviços mais importantes prestados pelo município, mas está em declínio diante da ineficiência da gestão”, explicou. Segundo ele, não há condições satisfatórias de trabalho e a estrutura de baixos salários a que são submetidos os profissionais da saúde pública aprofunda a precarização.

Renata Campos, coordenadora do SAMU Natal, aproveitou a oportunidade para anunciar medidas que serão tomadas no sentido de elevar a qualidade do atendimento. “Ainda este ano teremos novos equipamentos para as Unidades Móveis, mobiliário para as pontes de apoio (PA) das equipes e a inauguração da primeira Base Descentralizada (UPA Esperança), além do retorno, em dezembro, da operação das motolâncias”, concluiu.

Com informações da Câmara Municipal de Natal

 

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *