Brasília (DF) – Autor da solicitação para a sessão solene no Senado pelo aniversário do primeiro comício das Diretas Já, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) lembrou nesta segunda-feira (24) que a sociedade não pode se contaminar pela desolação. Segundo ele, é preciso acreditar nos esforços por um Brasil democrático, de esperança e sem corrupção.
“Alimentados pelo sonho das Diretas Já, haveremos de reconquistar a esperança do povo brasileiro de que é possível sim viver em um país com justiça, solidariedade e democracia”. Do senador Alvaro Dias, no Plenário, ao concluir seu pronunciamento na sessão em homenagem aos 30 anos da campanha das Diretas Já”, ressaltou o tucano.
O parlamentar ocupou a tribuna para discursar. “Sei que neste momento há aqueles que, diante do desencanto que se planta no país em razão dos grandes escândalos de corrupção, afirmam que a campanha das Diretas Já não valeu a pena. Eu contesto isto e digo o mesmo que milhões de brasileiros: valeu sim a pena”, disse ele.
Dias lembrou o comício, ocorrido em Curitiba, que reuniu simpatizantes da causa das mais diversas idades. “Nós marcamos, com aquela campanha, o momento histórico do reencontro da nação com a democracia. E mesmo que muitos insistam em comprometer a esperança do povo, a população não tem motivos para a desesperança”, afirmou.
O senador afirmou ainda que a campanha pelas Diretas Já ficou na história. “O exemplo que ficou daquela campanha, da reação disciplinada, organizada, faz renascer o sonho de uma mobilização para vencer as falcatruas e os escândalos de corrupção”, destacou.