PSDB – RN

“Dilma é a maior responsável pela crise no setor energético”, diz Rodrigo de Castro

Energia-Foto-FURNAS--300x116Brasília – A presidente Dilma Rousseff é a principal responsável pela crise no setor energético brasileiro, segundo o deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB-MG).  O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), órgão do próprio governo, elevou de “baixíssimo” para “baixo” o risco de racionamento de energia e, na quarta-feira (12), a imprensa noticiou avaliação da consultoria Brasil Plural, para quem a possibilidade de racionamento é de 100%.

“Dilma é a principal responsável pela crise no setor, já que foi ministra de Minas e Energia, depois, chefe da Casa Civil e é a atual presidente da República. E as notícias ruins sobre energia não param de aparecer – aliás, só não são piores porque a economia brasileira não cresce”, disse o deputado.A elevação para “baixo” do risco de racionamento de energia é atribuída principalmente à falta de chuvas – segundo dados da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o Brasil passa pelos índices pluviométricos mais baixos desde 1931.

Contradição

O aumento da possibilidade de racionamento contradiz as afirmações do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Em diversas ocasiões, o ministro definiu como “zero” a possibilidade de apagão no Brasil.

Para Rodrigo de Castro, as divergências entre representantes do próprio governo reflete a falta de competência de alguns ocupantes de posto-chave na gestão de Dilma Rousseff.

“Tudo isso ocorre porque, sob o comando do PT, as pessoas não são escolhidas por suas capacidades gerenciais, e sim para agradar composições políticas. Quem é mais prejudicado por isso é, sem dúvida, o consumidor”, ressaltou.

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *