Goiânia (GO) – O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), nesta sexta-feira (22), durante o Encontro Regional do Centro-Oeste, em Goiânia (GO), fez um apelo para que o setor agrícola seja colocado entre as prioridades no país. Ele criticou a falta de apoio para os produtores rurais. Segundo ele, apesar da ausência de atenção federal, o Centro-Oeste se destaca na produção nacional de grãos, etanol e, portanto, na elevação do Produto Interno Bruto (PIB).
“A região Centro-Oeste precisa de apoio governamental para que o nosso desenvolvimento possa andar ainda a passos mais largos. Precisamos de mais suporte na infra-estrutura. Precisamos duplicar a nossa região”, afirmou Perillo.
O governador reiterou que a atual realidade de Goiás envolve 100 milhões de toneladas de grãos e 80 milhões de cabeças bovinas. “Somos o segundo produtor de etanol no país”, reiterou ele. “Só a região Centro-Oeste deverá ter US$ 20 bilhões de superávit, graças ao agronegócios e à indústria, além da gente trabalhadora. Essa região não pode ser desconsiderada.”
Exemplo
Perillo elogiou a competência do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), como gestor público, no período em que foi governador de Minas Gerais. Segundo ele, foi Aécio que introduziu a “meritocracia” como referência na gestão pública.
“Você saiu do governo de Minas com a maior aprovação, comprovado pela sua competência da sua gestão. Você foi um campeão, introduziu mudanças. Nós confiamos a você a ‘meritocracia’. Você provou que é possível ser um bom parlamentar e um bom executivo”, disse o governador.
Perillo lembrou ainda que dois presidentes da República vieram de Minas Gerais e mudaram o Brasil – Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves. “Tivemos um presidente mineiro que mudou o país e o Goiás [JK] e um que foi o símbolo da competência e da luta contra a ditadura, Tancredo Neves”, ressaltou.