PSDB – RN

Lideranças governistas rasgaram a bandeira da ética, diz Alvaro Dias

Jose-Genoino-Foto-Roberto-Barroso-ABr-300x196Brasília (DF) – As práticas de partidos e políticos ligados ao governo federal na última década mostram que os atuais donos do poder “rasgaram a bandeira da ética”, segundo o senador paranaense Alvaro Dias (PSDB). Para o tucano, é criminoso o uso de dinheiro do fundo partidário por legendas que abrigaram acusados de irregularidades para pagar advogados no processo.

O Estado de S. Paulo publicou reportagens informando que o PT usou o fundo partidário para pagar despesas com defesa jurídica de condenados no mensalão, como o ex-deputado José Genoino e a ex-chefe de gabinete da Presidência Rosemary Noronha.Para o tucano, os governantes e partidos se julgam “proprietários do país”.

“Usa e abuso do dinheiro público, não há escrúpulo algum. Ou seja, a bandeira da ética foi rasgada há muito tempo. São essas pessoas que comandam o país atualmente. É preciso que o poder judiciário, que está assumindo sua responsabilidade neste caso, encontrar os mecanismos para uma punição rigorosa”, ressaltou.

O senador citou a necessidade de haver profunda reforma política, mas assinalou o fato de que, sem mecanismos de controle fortes e independentes, não haverá condições de mudar a cultura política nacional. A intenção é haver julgamentos rápidos para que, no futuro, o uso indevido de dinheiro público seja desestimulado devido à certeza da punição da Justiça.

Do Portal do PSDB no Senado

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *