O programa Mais RN vai propor um novo destino para a estrutura do Aeroporto Augusto Severo, desativado no fim de maio. Os técnicos da consultoria Macroplan, responsáveis pelo projeto, vão elaborar um estudo sobre o terminal à pedido do Sebrae e da Fiern.
A ideia dos empresários é manter a devolução da pista à Aeronáutica, mas encontrar um destino diferente para o edifício que durante as últimas décadas funcionou como aeroporto. Entre as possibilidades discutidas, está transformar o local em uma nova rodoviária, uma Ceasa, um centro de convenções e até mesmo um shopping com direito a museu de aviação.
O Mais RN é um dos projetos criados por Rogério Marinho (PSDB) durante sua passagem pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. O então titular da pasta articulou a união da Fiern, do Sebrae e do Governo, além de atuar de forma decisiva para conquistar os recursos junto a iniciativa privada que possibilitaram o financiamento da consultoria.
Segundo Rogério, “esse diagnóstico vai identificar o potencial econômico e traçar um plano de desenvolvimento para os próximos 20 anos, o que será um marco histórico para a economia do nosso Estado”. O projeto será lançado oficialmente no dia 18 de julho
O estudo identificou as principais oportunidades de negócios, com obras estruturantes e delineou as iniciativas que vão proporcionar um ambiente de crescimento seguro e atraente no Estado.
Outras finalidades são estimular as cadeias produtivas, promover o compartilhamento das agendas públicas e privadas e aumentar o bem estar da população, com ampliação da renda e da oferta de emprego.