Dilma Rousseff inaugura nesta quarta-feira (22) a Arena das Dunas, estádio que sediará jogos da Copa do Mundo em Natal, capital do Rio Grande do Norte. A cerimônia terá uma particularidade. A presidente mandou cancelar os discursos. Rumos apontam decisão como forma de evitar vaias.
A participação de Dilma Rousseff será rápida. O cerimonial da Presidência da República organizou uma programação sem longos pronunciamentos ao microfone. Se não houver mudanças, a inauguração não terá discursos nem entrevistas coletivas. Os assessores da presidenta programaram os deslocamentos e presença de Dilma Rousseff em Natal de uma forma que pela permaneça em torno 1h30 em solo potiguar. Às 17h ela chegará à Arena e às 18h30 o avião presidencial já decola levando a presidenta para Davos, na Suíça, onde ela participará do Fórum Econômico Mundial.
A presidenta e a governadora do RN, Rosalba Ciarlini, desatarão a fita inaugural do empreendimento. Em seguida, no centro do gramado, a governadora dará um chute na bola para a presidenta Dilma e esta outro em direção aos fotógrafos que lá estarão para registrar a cena. Pelo cerimonial da Presidência, com este ato, Dilma Rousseff sai da Arena e já vai direto para Base Aérea onde embarca no avião presidencial com destino a Suíça.