
Na sessão ordinária desta quarta-feira (19) na Câmara Municipal de Natal (CMN), o vereador Dickson Nasser Jr (PSDB) solicitou um aparte na ocasião para enriquecer a discussão sobre violência doméstica e os direitos das mulheres. Ele fez um apelo para que a sociedade não fique de braços cruzados e denuncie agressões.
Durante o debate, a vereadora Amanda Gurgel (PSTU) comentou sobre uma militante de sua legenda partidária que foi espancada até a morte, na terça-feira (18), em São Gonçalo do Amarante, e como abominava a sociedade machista e controladora que causava esse tipo de violência.
Dickson Júnior apoiou as palavras da parlamentar e acrescentou que a violência sofrida pelas mulheres não é só física, mas também verbal. “Nós, como representantes do povo, pela visibilidade que temos como pessoas públicas, temos o dever de ajudar a conscientizar as pessoas. A denúncia é de extrema importância. Muitas mulheres têm medo de irem até a delegacia, por isso também é preciso que os vizinhos ou familiares ajudem”, disse.