PSDB – RN

Preocupados com a inflação, brasileiros passam a estocar comida

alimentosBrasília (DF) – O aumento da inflação nos últimos meses afeta a população. Alguns consumidores, com receio dos preços futuros, recorreram ao hábito de estocar comida em casa, na tentativa de reduzir o impacto das altas de preços no orçamento familiar, segundo o estudo da consultoria Kantar Worldpanel.

As classes D e E são as que mais sentiram o aumento do custo vida. Eles reduziram, por exemplo, as constantes idas aos supermercados no ano passado, de acordo com a pesquisa. As informações estão publicadas em reportagem do jornal Correio Braziliense desta quinta-feira (20).

Para o deputado federal Izalci Lucas (PSDB-DF), a inflação está subindo e começa a gerar clima de desconfiança. “O pessoal passa a estocar comida igual a antigamente. Isso é um mau sinal”, lamentou.

Preocupação

Ainda segundo a pesquisa, a alta dos preços está entre as maiores preocupações dos brasileiros e, “não é por acaso”, analisou Izalci. “A situação não é favorável e o governo federal ignora sua gravidade”, afirmou ele. “A [presidente] Dilma simplesmente não reconhece, inclusive manipula dados. O governo finge que está tudo bem”, alertou.

O deputado federal afirmou que a única solução está nas mãos dos eleitores. “É torcer para chegar outubro e mudar o governo, porque desse jeito não dá mais”, disse Izalci.

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *