O PSDB-RN reuniu seus filiados para o primeiro Encontro Estadual da legenda em 2014, evento realizado neste sábado (7), no clube Albatroz. Na oportunidade, o partido discutiu as suas prioridades para as eleições, incluindo a questão nacional e as alianças firmadas no Rio Grande do Norte.
Segundo o presidente de honra da legenda, Rogério Marinho, “o Brasil precisa voltar a acreditar no seu futuro”.
“Vamos devolver o Brasil aos brasileiros, e a vitória do PSDB é o começo desta virada”, afirmou. No próximo dia 14, em São Paulo, o PSDB realizará sua Convenção Nacional, quando deverá oficializar a candidatura do senador Aécio Neves à Presidência da República.
Sobre o Rio Grande do Norte, Rogério Marinho lembrou que o PSDB deu sua contribuição “de forma decisiva” para tirar o estado do “imobilismo e da inércia” em que se encontra. Em apenas um ano de Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o partido implantou o Pró-Sertão, o Mais RN, criou o projeto do parque tecnológico e voltou a realizar investimentos em energia eólica. “Agora, o próximo governador precisa ter a sensibilidade de tocar o sonho em diante”, avaliou.
“O desenvolvimento só será possível de forma planejada e focado em nossas vantagens comparativas, com um plano tributário consistente, com políticas públicas integradas de formação e qualificação de mão de obra local, com um modelo funcional de logística intermodal”, disse.
Para Rogério, contribuir para o crescimento econômico é garantir emprego e renda para a população, porém, “isso só acontece com ambiente jurídico seguro, regras claras e respeito ao empreendedor”.
O Pró-Sertão, Programa de Industrialização do Interior, tem como objetivo instalar facções nos diversos municípios do Estado. Hoje, já são mais de 30 em funcionamento, gerando mil empregos diretos. O Mais RN teve seu lançamento anunciado pela Fiern para o dia 18 de julho. O projeto visa mostrar os principais ramos econômicos do estado, possibilitando investimentos estratégicos no território potiguar.