PSDB – RN

Rogério Marinho sobre Parque Tecnológico: “O projeto será essencial para o futuro do RN”

Rogerio_Marinho_Foto_George_Gianni_PSDB_2O projeto do primeiro Parque Tecnológico do Rio Grande do Norte foi apresentado nesta segunda-feira (04) para representantes de instituições de ensino e pesquisa, entidades de classe e empresas do setor de energia. Todas os detalhes do projeto foram repassadas pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho (PSDB), durante um workshop sobre o assunto no auditório do CTGás, em Natal.

A expectativa é levar a todos os setores econômicos envolvidos com o futuro Parque às oportunidades que se abrirão a partir da iniciativa – uma das prioridades elencadas por Rogério desde a sua chegada ao Desenvolvimento Econômico.

“A construção do Parque será fundamental para atrair novos investimentos e gerar ainda mais emprego e renda no setor de tecnologia, uma das áreas do mercado de trabalho que mais cresce em todo o mundo. O projeto será essencial para o futuro do RN”, disse Rogério.

O atual secretário é também o criador de outra importante iniciativa neste setor no Estado. Durante os anos em que atuou como deputado federal pelo PSDB, Rogério destinou diversas emendas e conseguiu mais de R$ 45 milhões para viabilizar o Metrópole Digital, projeto atualmente consolidado dentro da UFRN, com várias turmas em andamento.

O workshop de lançamento do Parque Tecnológico desta segunda-feira contou também com uma apresentação do secretário estadual de Planejamento, Obery Rodrigues, sobre o RN Sustentável, programa do qual faz parte a construção do Parque, e ainda teve a presença de Elbia Melo, presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica.

Parque Tecnológico

O funcionamento de um Parque Tecnológico reúne em um mesmo espaço, empresas, universidades, instituições de pesquisa e órgãos governamentais. A ideia é ampliar o acesso das empresas de energia e instituições de ensino e pesquisa à ciência e tecnologia, o que contribuirá para inovação e crescimento do potencial econômico do RN.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da SEDEC

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *